segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Aqueça seu Totózinho no inverno!



O inverno nem chegou, mas as temperaturas já começam a cair. Nessa época do ano, assim como os humanos, os animais também sofrem com o frio, e para que eles fiquem bem, alguns cuidados são necessários.

Com as baixas temperaturas, nenhum animal deve dormir ao relento e a maioria deve ficar bem agasalhada. Não é aconselhado cortar o pêlo.
No frio, os animais ficam mais propensos a terem doenças respiratórias e, por isso, evitar sair com eles de casa nos dias mais gelados. Providenciar cama, cobertor e roupas para ele dormir.
Para os banhos procurar dos dias com sol e mais quentes e os pêlos devem ser bem secos, pois a umidade pode provocar várias doenças.
A vacina é outro ponto importante, elas devem ser dadas dentro do prazo certo, pois com as baixas temperaturas e em alguns lugares o tempo seco a disseminação de doenças aumenta.
Se o animal tem problemas ósseos, musculares e/ou articulares, a fisioterapia e a acupuntura irão ajudá-lo a enfrentar o frio sem dores. Alguns animais que têm problema de coluna chegam a perder os movimentos dos membros. Então prevenir é o melhor remédio.
Vet Therapy – Cynara Campanati 
Au-au-au

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Minha mamita chega a ser chata de tanto que me protege. Eu sei que é para o meu bem,mas nunca ela me deixou passar frio!
    Au-au-au

    ResponderExcluir