segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Cachorro pode comer chocolate?


O que fazer quando os olhinhos pidões insistem em abocanhar um pedaço do seu doce


Você acaba de abrir um chocolate e o seu cão já está do lado, louco por um pedaço. Com pena, você dá “uma lasquinha”. Ele devora e começa a latir por mais uma mordida. “Cenas assim aumentam em 30% o índice de intoxicação alimentar em animais durante datas comemorativas, como a Páscoa", afirma o veterinário Mário Marcondes, de São Paulo. 



O chocolate contém uma substância chamada teobromina, que estimula o sistema nervoso e pode causar convulsões, tremores, vômitos, epilepsia e até a morte do seu amigão. O chocolate amargo é ainda pior: ele é quase oito vezes mais tóxico. Mas antes de esconder os bombons, confira a quantidade máxima de chocolate que seu cãozinho pode saborear: 

Se ele pesa: de 3 a 5 kg             Se ele pesa: de 6 a 10 kg
Chocolate ao leite: 45 g             Chocolate ao leite: 105 g
Chocolate amargo: 5 g               Chocolate amargo: 12 g

Se ele pesa: de 10 a 20 kg        Se ele pesa: de 20 a 30 kg
Chocolate ao leite: 165 g          Chocolate ao leite: 315 g
Chocolate amargo: 19 g            Chocolate amargo: 36 g



quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Para os cães não pularem nas pessoas!



Este é um problema muito fácil de ser resolvido, a dificuldade só existe quando os proprietários tentam corrigi-lo da maneira errada. Ao longo da convivência, os cachorros aprendem que pular nas pessoas é uma das melhores táticas para conseguir atenção. A maioria dos proprietários passa anos dando broncas no cão para que ele pare de pular e não entende por que ele não pára... 

A explicação é simples: quando o dono dá bronca no cachorro, também está dando atenção a ele. O grande truque é punir o cão sem lhe dar atenção. Por exemplo: quando chegar em casa e ele pular em cima de você, simplesmente ignore-o e continue andando. Só lhe dê atenção quando ele estiver com as quatro patas no chão. Repita o exercício várias vezes e ignore o cachorro completamente até que ele permaneça no chão, só então se agache e faça carinho nele. Uma outra saída é segurar as patas da frente do cão assim que ele pular em você. Espere um pouco até que ele se sinta incomodado. Segure firme, mas não o machuque. Comece a andar na direção do cão, obrigando-o a andar pra trás. Solte-o e diga “Chão” seriamente. O segredo é não falar nada e nem olhar para o cachorro até o momento de soltá-lo.
(cãocidadão)
au-au-au

terça-feira, 16 de agosto de 2011

FiqueLIigado: Fome e Sede!




           Não há nada pior neste mundo do que sentir fome ou sede. Alimente o seu cachorro corretamente: filhotes até 8 meses devem ser alimentados 4 vezes por dia. Acima de 8 meses, passe para 2 vezes por dia. NUNCA dê menos de 2 refeições por dia para o seu cachorro.

           Cães que comem uma única vez ao dia, ou menos do que isso, ficam agressivos, fracos, sujeitos a doenças e com graves problemas intestinais. É MENTIRA A CRENÇA DE QUE CACHORROS MAL ALIMENTADOS CUIDAM MELHOR DA CASA. Eles entram na fase de desespero, e atacam tudo o que possa representar comida, inclusive os donos.
           Da mesma forma, cachorros com sede ficam com problemas renais graves. Cachorros (assim como todos os animais, inclusive nós) adoram água limpa. Só em último caso eles tomam água suja. Portanto, mantenha uma vasilha grande e com água sempre limpa para o seu cão. Troque a água várias vezes ao dia, mesmo que ela pareça limpa.
(ath)

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

FiqueLigado: Inteligencia e Sentimentos



Cuidar BEM de um cão implica em, primeiramente, despir-se daquela idéia de que um cachorro é somente um cachorro e deve ser tratado como tal. Para princípio de conversa, cachorros são EXTREMAMENTE INTELIGENTES, OBSERVADORES E PERSPICAZES.
           É muito difícil enganar um cachorro com o qual se convive, porque eles aprendem a "ler" as nossas intenções e a premeditar as suas ações. Qualquer pessoa que realmente convive com um cachorro deveria prestar atenção a este fato. E a conclusão que se pode tirar disto é uma só: cachorros, além de inteligência aguçada, têm SENTIMENTOS.
           Eles ficam magoados quando são traídos, ficam tristes quando apanham, ficam felizes quando recebem carinho, ficam desconfiados quando vêem alguma coisa estranha, ficam furiosos quando alguém tenta atacar o seu dono.
           Portanto, para começo de conversa, convença-se de que CACHORROS TÊM SENTIMENTOS E INTELIGÊNCIA MUITO ACIMA DA MÉDIA. Respeite os seus sentimentos e a sua inteligência.
(ath)
Au-au-au

Aqueça seu Totózinho no inverno!



O inverno nem chegou, mas as temperaturas já começam a cair. Nessa época do ano, assim como os humanos, os animais também sofrem com o frio, e para que eles fiquem bem, alguns cuidados são necessários.

Com as baixas temperaturas, nenhum animal deve dormir ao relento e a maioria deve ficar bem agasalhada. Não é aconselhado cortar o pêlo.
No frio, os animais ficam mais propensos a terem doenças respiratórias e, por isso, evitar sair com eles de casa nos dias mais gelados. Providenciar cama, cobertor e roupas para ele dormir.
Para os banhos procurar dos dias com sol e mais quentes e os pêlos devem ser bem secos, pois a umidade pode provocar várias doenças.
A vacina é outro ponto importante, elas devem ser dadas dentro do prazo certo, pois com as baixas temperaturas e em alguns lugares o tempo seco a disseminação de doenças aumenta.
Se o animal tem problemas ósseos, musculares e/ou articulares, a fisioterapia e a acupuntura irão ajudá-lo a enfrentar o frio sem dores. Alguns animais que têm problema de coluna chegam a perder os movimentos dos membros. Então prevenir é o melhor remédio.
Vet Therapy – Cynara Campanati 
Au-au-au

domingo, 14 de agosto de 2011

Auuuuuuu!

Ola pessoal!
Hoje começo pra valer meu blog,pois mamãe andava muito ocupada,mas agora vamos latira pra caramba!
Essa foto foi tirada a poucos minutos!
Uma lambidinha em todos
au-au-au