quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Seu cão está com coceira na orelha?!


Este sintoma é sinal de algum tipo de alergia, fungos ou bacterias. Geralmente o cachorro fica balançando a cabeça, freneticamente, durante boa parte do dia.
Verfique o interior da orelha do animal e veja se existem sinais de secreções claras ou escuras e se elas estão apresentando com mau cheiro.
Se o diagnóstico for positivo, leve-o a um veterinário.
(dogsdogs.net)

sábado, 10 de setembro de 2011

Evitar Pêlos de Animais em Casa!

É normal animais como cães e gatos terem queda de pêlos, mas em excesso sempre começando na primavera, quando surgem pêlos curtos e finos, e no outono, quando a pelagem fica comprida e grossa, para que o animal suporte o frio. Também é normal que o pêlo caia quando seu bicho fique velinho.




Escove seu bichinho
Com certeza ele vai adorar. Primeiramente escove contra os fios, tirando os pêlos mortos(soltos); depois, no sentido normal, para dar brilho. Isso não diminui.a


Utilize uma boa ração
Nunca de aquele resto de comida que sobrou no almoço para seu bichinho, sempre utilize uma ração de qualidade. Se seu animal de estimação tiver alergia, tenha ainda mais cuidado. Já existem no mercado algumas marcas de ração especial para bichos alérgicos ou para melhorar a pelagem.


Visite o veterinário
Se você perceber que seu animalzinho se coça de maneira excessiva, ou possui pequenasmanchas vermelhas, pulgas e carrapatos fazendo que ele se irrite, leve ele ao veterinário urgentemente. 
Dê um banho nele
A parte que nenhum cachorro e principalmente os gatos gostam, dê um banho no seu bichinho. Cães devem ir para o chuveiro a cada 15 dias. Já os bichanos podem ficar mais tempo sem ducha, pois, além de detestar água, eles são especialistas em banho de língua., 
(opoliglota)

Cuidados na Primavera com seu cão.



As diferentes estações do ano poderão influenciar o comportamento do seu cão ou condicionar alguns cuidados e procedimentos habituais.



Na Primavera é comum iniciar-se o período de cios da maioria dos mamíferos. Os cães não são excepção. Neste período, tanto fêmeas como machos poderão estar agitados e deverão ser vigiados com maior atenção, na medida em que é frequente os machos fugirem de suas casas por detectarem fêmeas em cio, envolvendo-se em lutas com outros cães para poderem acasalar, regressando a casa desnutridos, com ferimentos de maior ou menor gravidade ou mesmo tendo sido vítimas de acidente.Para evitar que todos estes problemas sucedam certifique-se que a sua cadela ou cão estão bem seguros na sua residência e impeça a invasão da sua propriedade por outros cães.È nesta época do ano que as fêmeas habitualmente têm os seus cachorros com os cuidados extra que este período acarreta.Os banhos e tosquias são importantes para repor a higiene e qualidade do pelo do seu cão. Cães de pêlo longo iniciam por esta altura a mudança de pêlo, época em que uma escovagem frequente ajudará a tornar este período de transição mais célere.Não esqueça a desparasitação externa e interna dos seus cães. Nesta época o número destes parasitas aumenta.È nesta época que se inicia um período de maior risco de transmissão de Leishmaniose.Desfrute da Primavera com o seu cão em segurança. Proteja-os com 
(Pulvex)
Auuuuuuuuuuuu!

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Cachorro pode comer chocolate?


O que fazer quando os olhinhos pidões insistem em abocanhar um pedaço do seu doce


Você acaba de abrir um chocolate e o seu cão já está do lado, louco por um pedaço. Com pena, você dá “uma lasquinha”. Ele devora e começa a latir por mais uma mordida. “Cenas assim aumentam em 30% o índice de intoxicação alimentar em animais durante datas comemorativas, como a Páscoa", afirma o veterinário Mário Marcondes, de São Paulo. 



O chocolate contém uma substância chamada teobromina, que estimula o sistema nervoso e pode causar convulsões, tremores, vômitos, epilepsia e até a morte do seu amigão. O chocolate amargo é ainda pior: ele é quase oito vezes mais tóxico. Mas antes de esconder os bombons, confira a quantidade máxima de chocolate que seu cãozinho pode saborear: 

Se ele pesa: de 3 a 5 kg             Se ele pesa: de 6 a 10 kg
Chocolate ao leite: 45 g             Chocolate ao leite: 105 g
Chocolate amargo: 5 g               Chocolate amargo: 12 g

Se ele pesa: de 10 a 20 kg        Se ele pesa: de 20 a 30 kg
Chocolate ao leite: 165 g          Chocolate ao leite: 315 g
Chocolate amargo: 19 g            Chocolate amargo: 36 g



quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Para os cães não pularem nas pessoas!



Este é um problema muito fácil de ser resolvido, a dificuldade só existe quando os proprietários tentam corrigi-lo da maneira errada. Ao longo da convivência, os cachorros aprendem que pular nas pessoas é uma das melhores táticas para conseguir atenção. A maioria dos proprietários passa anos dando broncas no cão para que ele pare de pular e não entende por que ele não pára... 

A explicação é simples: quando o dono dá bronca no cachorro, também está dando atenção a ele. O grande truque é punir o cão sem lhe dar atenção. Por exemplo: quando chegar em casa e ele pular em cima de você, simplesmente ignore-o e continue andando. Só lhe dê atenção quando ele estiver com as quatro patas no chão. Repita o exercício várias vezes e ignore o cachorro completamente até que ele permaneça no chão, só então se agache e faça carinho nele. Uma outra saída é segurar as patas da frente do cão assim que ele pular em você. Espere um pouco até que ele se sinta incomodado. Segure firme, mas não o machuque. Comece a andar na direção do cão, obrigando-o a andar pra trás. Solte-o e diga “Chão” seriamente. O segredo é não falar nada e nem olhar para o cachorro até o momento de soltá-lo.
(cãocidadão)
au-au-au

terça-feira, 16 de agosto de 2011

FiqueLIigado: Fome e Sede!




           Não há nada pior neste mundo do que sentir fome ou sede. Alimente o seu cachorro corretamente: filhotes até 8 meses devem ser alimentados 4 vezes por dia. Acima de 8 meses, passe para 2 vezes por dia. NUNCA dê menos de 2 refeições por dia para o seu cachorro.

           Cães que comem uma única vez ao dia, ou menos do que isso, ficam agressivos, fracos, sujeitos a doenças e com graves problemas intestinais. É MENTIRA A CRENÇA DE QUE CACHORROS MAL ALIMENTADOS CUIDAM MELHOR DA CASA. Eles entram na fase de desespero, e atacam tudo o que possa representar comida, inclusive os donos.
           Da mesma forma, cachorros com sede ficam com problemas renais graves. Cachorros (assim como todos os animais, inclusive nós) adoram água limpa. Só em último caso eles tomam água suja. Portanto, mantenha uma vasilha grande e com água sempre limpa para o seu cão. Troque a água várias vezes ao dia, mesmo que ela pareça limpa.
(ath)

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

FiqueLigado: Inteligencia e Sentimentos



Cuidar BEM de um cão implica em, primeiramente, despir-se daquela idéia de que um cachorro é somente um cachorro e deve ser tratado como tal. Para princípio de conversa, cachorros são EXTREMAMENTE INTELIGENTES, OBSERVADORES E PERSPICAZES.
           É muito difícil enganar um cachorro com o qual se convive, porque eles aprendem a "ler" as nossas intenções e a premeditar as suas ações. Qualquer pessoa que realmente convive com um cachorro deveria prestar atenção a este fato. E a conclusão que se pode tirar disto é uma só: cachorros, além de inteligência aguçada, têm SENTIMENTOS.
           Eles ficam magoados quando são traídos, ficam tristes quando apanham, ficam felizes quando recebem carinho, ficam desconfiados quando vêem alguma coisa estranha, ficam furiosos quando alguém tenta atacar o seu dono.
           Portanto, para começo de conversa, convença-se de que CACHORROS TÊM SENTIMENTOS E INTELIGÊNCIA MUITO ACIMA DA MÉDIA. Respeite os seus sentimentos e a sua inteligência.
(ath)
Au-au-au

Aqueça seu Totózinho no inverno!



O inverno nem chegou, mas as temperaturas já começam a cair. Nessa época do ano, assim como os humanos, os animais também sofrem com o frio, e para que eles fiquem bem, alguns cuidados são necessários.

Com as baixas temperaturas, nenhum animal deve dormir ao relento e a maioria deve ficar bem agasalhada. Não é aconselhado cortar o pêlo.
No frio, os animais ficam mais propensos a terem doenças respiratórias e, por isso, evitar sair com eles de casa nos dias mais gelados. Providenciar cama, cobertor e roupas para ele dormir.
Para os banhos procurar dos dias com sol e mais quentes e os pêlos devem ser bem secos, pois a umidade pode provocar várias doenças.
A vacina é outro ponto importante, elas devem ser dadas dentro do prazo certo, pois com as baixas temperaturas e em alguns lugares o tempo seco a disseminação de doenças aumenta.
Se o animal tem problemas ósseos, musculares e/ou articulares, a fisioterapia e a acupuntura irão ajudá-lo a enfrentar o frio sem dores. Alguns animais que têm problema de coluna chegam a perder os movimentos dos membros. Então prevenir é o melhor remédio.
Vet Therapy – Cynara Campanati 
Au-au-au

domingo, 14 de agosto de 2011

Auuuuuuu!

Ola pessoal!
Hoje começo pra valer meu blog,pois mamãe andava muito ocupada,mas agora vamos latira pra caramba!
Essa foto foi tirada a poucos minutos!
Uma lambidinha em todos
au-au-au

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Procura por raça.


Se você estiver procurando por um cachorro, você deve tentar estreitar os tipos de raça nas quais você está interessado. Fazendo isso, você terá uma melhor oportunidade para aprender quais raças têm necessidades e cuidados específicos e eventuais problemas que esses cães podem ter. Isto também permitirá que você determine onde você pode adotar um desses cães.
(Fatima Calado)

 Se você está planejando escolher uma raça específica e você está firme na sua escolha, então você deve pesquisar somente as regiões que têm o cão. Talvez você não tenha muita sorte no abrigo de animais se a sua raça preferida é rara. Um bom lugar para começar a sua pesquisa é no computador. Usando um site de busca, você pode digitar o nome da raça, seguido de salvamento, e da sua área. Você irá para páginas que oferecem serviços de salvamento e adoção de animais na sua região.
Au-Au!

Abrigo de Animais


Um abrigo de animais é outra opção para encontrar um cão. Nem todas as áreas têm abrigos de animais. Algumas têm apenas uma Sociedade Humanitária. O abrigo de animais é o lugar para onde a carrocinha leva os vira-latas encontrados nas ruas.
(Fatima Calado)

O custo pode ser nada mais do que uma baixa taxa, no entanto, mais uma vez, isso varia. Por exemplo, se o seu cachorro fugiu e foi levado para um abrigo de animais, você pode ter que pagar para liberá-lo.Se os cães do abrigo não são adotados, eles podem ser postos para dormir. A Sociedade Humanitária faz isso também, apesar de muitas vezes como um último recurso. Um Protetor de Animais vai esgotar todas as suas opções e, muito raramente, coloca quaisquer cães para dormir, a menos que o cachorro esteja gravemente doente e esteja sofrendo.No abrigo você será capaz de encontrar uma variedade de cães. Puros são uma raridade, mas de vez em quando você vai encontrá-los num abrigo. A maioria dos cães são de raças misturadas ou vira-latas. Se você prefere uma bela mistura de raças, então o abrigo é o lugar para ir. Muitas vezes, o pior problema destes cães foram é que eles foram abandonados e por isso, muitas vezes podem estar desnutridos.

Protetores de Animais!


Protetores de animais são semelhantes à Sociedade Humanitária no seu desejo de ajudar a salvar os animais. O bom dos Protetores de Animais é que eles frequentemente resgatam uma raça específica. Você vai encontrar cães de raça pura que podem ter perdido as suas casas. Se você deseja um tipo específico de cachorro, você pode encontrar exatamente a raça que você deseja.

(Fatima Calado)

Estes animais são muitas vezes bem tratados, e enquanto alguns cães podem ter sido vítimas de abuso, outros cães só precisam de um novo lar, uma vez que já perderam um velho devido a circunstâncias fora do controle de todos.Protetores de animais muitas vezes lhe permitem adotar um cão por uma taxa baixa (ou nenhuma taxa). Eles ficam felizes simplesmente por dar ao cachorro um lar com amor e com carinho. O criador também irá pagar por cuidados enquanto o cachorro estiver sob a sua responsabilidade e fazer com que o cachorro seja saudável novamente, se for necessário.
Au-Au!

A Sociedade Humanitária!

(Fatima Calado)

Muitas pessoas escolhem a adotar da Sociedade Humanitária, porque a Sociedade Humanitária trabalha para salvar as vidas dos cachorros que podem ter sido abandonados. Muitas vezes, os cães que são levados para lá eram amados, mas os seus donos tiveram que se mudar ou doá-los por algum motivo. Isto faz com que a Sociedade Humanitária seja uma das mais atraentes opções.

Existe uma pequena taxa você deve pagar para adquirir um cachorro da Sociedade Humanitária. Essa taxa irá variar dependendo da sua localização. Porem, a Sociedade Humanitária tem as suas desvantagens. Nem todos os cães têm históricos médicos disponíveis quando vêm para a Sociedade Humanitária e alguns cães foram mal-tratados e resgatados. Um cachorro mal-tratado pode não ser muito seguro, uma vez que eles podem pular em auto-defesa.

Enfim, o objetivo é o de adotar um cão adequado à situação em que você vive. Se tiver filhos, tenha certeza que você conhece a história, temperamento, e detalhes médicos do cão em questão antes de fazer sua compra.

Au-Au!

Considere onde você pretende adotar o seu cão.

Você pode encontrar inúmeros lugares que lidam com adoções de animais, embora os mais populares serão a sociedade humanitária local, e os protetores de animais de raça. Cada opção tem prós e contras que dependem do seu objetivo.
(Fatima Calado)

Cada opção tem um custo diferente e pode gerar diferentes raças das quais você pode escolher quando estiver escolhendo um cão. Considere cada opção quando pretende adotar um cachorro.
Au-Au!

Certifique-se de que você está preparado para adotar um cachorro.

(Fatima Calado)

Apesar dessa idéia parecer apelativa, isso não significa que você está preparado para adotar um cachorro nesse momento. Dependendo da raça, você pode precisar de uma casa com muito espaço exterior para o cachorro correr e crianças pequenas podem ou não apresentar um problema com o cachorro. Obviamente, seu filho deve vir primeiro, então se o seu filho e o cachorro não vão se entrosar bem, é melhor esperar mais um pouco antes de ter um cachorro. Antes de planejar adotar um cão, dê uma boa olhada na sua família para se certificar de que a situação será agradável para a sua família e para o cachorro. Lembre-se, quando você adota um cachorro, frequentemente você está adotando um anumal que foi mal tratado ou abandonado de alguma maneira. Você não quer fazer mais nenhum mal a ele, então não adote para abandoná-lo novamente depois.
Au-Au!

Pensando em Ter um Cão!


Se você está pensando em ter um novo cão como parte da sua família, você tem inúmeras opções. O mais óbvio é você ir a um criador ou a uma Petshop. Evidentemente, isso pode ser caro dependendo da raça que você está pensando em comprar. Isto faz com que a opção de adotar um cão seja uma ideia muito apelativa para algumas pessoas. É muito mais barato adotar um cachorro, e você está oferecendo um serviço muito valioso, levando um cão sem uma casa para sua família.
(Fatima Calado)


Adotar um cachorro deve ser uma tarefa fácil que é gratificante não só para si, mas também para o cão. As dicas a seguir irão ajudá-lo a decidir como e onde a adotar o seu cão.
Au-Au!